terça-feira, 7 de maio de 2013

CONCEITOS CUBANOS

      Por que a Medicina em um pais como Cuba tem cura?
     É simples porque lá os governantes determinam aos médicos o que fazer, como deve fazer e quem vai fazer!
    
     Agora pergunto se nossos filhos tem que servir as forças armadas aos dezoito anos, por que os médicos quando estão no sexto ano de medicina não podem trabalhar para o governo pelo menos dois anos?
     Nos anos em que a dengue virou um grande problema de saúde publica no Rio de Janeiro, ao acompanhar pelos meios de comunicação, verifiquei que o numero populacional infectado era muito grande, tanto que foram abertas tendas como um hospital de campanha. Situações existentes em campos de guerra, porem haviam dois vilões, de um lado um mosquito e do outro médicos escondidos dentro de consultórios aguardando consultas de quem poderia pagar uma bagatela  para atender os mesmos doentes picados pelo mesmo mosquito e os mais pobres ficaram a mercê de um sistema onde busca-se a cura e encontra-se a morte, um Jesus no calvário.
     De lá para cá a situação do país piorou muito em relação a classe médica, as paginas policiais tomam conta dos casos discriminatórios em relação a classe, o CRM  por sua vez defende causas ultrapassadas e ainda pensam que médicos ainda são Deuses.  
     Defendo severamente que médicos após a sua formação tem que prestar serviço ao pais, formado indicar o local onde trabalhar, se for na cidade lá no agreste ou nos confins em uma cidade amazônica, recebera pelos dois anos, terá onde morar e aprendera a saber o que e um sofrimento humano, contudo, todo seu trabalho executado contara na sua residência médica. Quando terminado outro médico será enviado para aquele local pós a saída do outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário